Mundo

Vance defende envio de tropas com missões bem definidas

há 5 horas

O vice-presidente dos EUA, JD Vance, enfatiza que as Forças Armadas serão utilizadas apenas em situações sob objetivos claros, numa cerimónia na Academia Naval.

Vance defende envio de tropas com missões bem definidas

No seu discurso de formatura na Academia Naval dos Estados Unidos, o vice-presidente JD Vance abordou a política militar do Presidente Donald Trump. Segundo Vance, a administração Trump assegurará que as tropas americanas só sejam enviadas para áreas de conflito com objetivos bem definidos, evidenciando a importância da clareza nas missões.

"Não significa ignorar as ameaças que enfrentamos, mas sim enfrentá-las com uma abordagem disciplinada", frisou Vance. Ele sublinhou que, no âmbito das operações militares sob a liderança de Trump, as ações serão mais diretas e rápidas, citando o recente ataque ordenado por Trump contra os rebeldes Huthis no Iémen como exemplo.

Além disso, Vance criticou o Governo Biden por tentar criar uma infraestrutura em Gaza para apoiar a guerra entre Israel e o Hamas, afirmando que tais iniciativas são frequentemente ineficazes. "O governo Trump está a mudar de direção. Chega de missões sem um fim à vista. Basta de conflitos intermináveis", concluiu o vice-presidente.

Vance, que conta com uma experiência de serviço na Marinha dos EUA, destacou-se ao ser o primeiro veterano a ser nomeado como candidato a vice-presidente de um grande partido desde John McCain, em 2008.

Tags:
#MissõesClaras #ForçasArmadas #MudançaDeRumop