Nos primeiros três meses de 2023, a Sonae viu os seus lucros atribuíveis a acionistas crescerem 77,2% em relação ao ano anterior, alcançando os 43 milhões de euros, conforme comunicado da empresa.
Os lucros atribuíveis aos acionistas da Sonae registaram um assinalável aumento de 77,2% no primeiro trimestre deste ano, atingindo os 43 milhões de euros, de acordo com o comunicado divulgado pelo grupo.
Este desempenho expressivo é resultado de uma melhoria na rentabilidade operacional dos seus negócios e das revalorizações dos ativos do grupo. A Sonae também destacou a evolução positiva do seu desempenho operacional, que ajudou a mitigar o impacto do aumento das amortizações e dos custos financeiros decorrentes da expansão do seu portefólio.
Além disso, o volume de negócios consolidado da Sonae cresceu 23% em comparação com o ano anterior, alcançando 2,6 mil milhões de euros nos primeiros três meses de 2023. Este crescimento é atribuído a um forte crescimento orgânico nas principais áreas de negócio, assim como pela integração de empresas recentemente adquiridas, como a Musti e a Druni.