Um dos três homens detidos por tentativa de homicídio na Bobadela ficou em prisão preventiva, enquanto os outros dois foram sujeitos a termo de identidade e residência. Disparos de arma de fogo marcaram o incidente.
Na freguesia da Bobadela, em Loures, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve três homens, com idades entre os 30 e 40 anos, por tentativa de homicídio no passado dia 16 de maio. Uma das detenções resultou em prisão preventiva para um dos implicados, enquanto os outros dois receberam a medida de termo de identidade e residência.
O incidente que levou às detenções ocorreu durante uma patrulha policial, quando os agentes encontraram um grupo entregue a agressões físicas mútuas. Segundo o comunicado da PSP, “um dos detidos, em certa altura, empunhou uma arma de fogo e efetuou vários disparos, demonstrando a clara intenção de atingir os adversários”.
Além das prisões, a PSP apreendeu uma arma de fogo de calibre 6.35 mm e ainda 15 doses individuais de cocaína, elementos que agravam a situação dos detidos.
Os três homens foram presentes à Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte, onde foram determinadas as medidas de coação.