A ASAE efetuou várias intervenções antes da Final da Taça de Portugal, detendo indivíduos pela venda ilegítima de bilhetes e artigos desportivos falsificados.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) intensificou as suas ações de fiscalização nos dias que antecederam a Final da Taça de Portugal, agendada para este domingo no Estádio Nacional do Jamor, onde se enfrentarão o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal.
Estas operações, realizadas em diferentes localidades do país, culminaram na detenção de três pessoas e na abertura de sete processos-crime relacionados com a especulação e a comercialização de produtos falsificados. Além disso, seis indivíduos foram constituídos arguidos, tendo sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
As autoridades apreenderam um total de 32 bilhetes, com valores nominais de 20 a 40 euros, que estavam a ser revendidos a preços exorbitantes, variando entre 60 e 305 euros por bilhete. Para além disso, foram confiscados 123 artigos desportivos contrafeitos, como camisolas e cachecóis, com um valor estimado em cerca de 800 euros.
Os três detidos foram convocados a comparecer em tribunal na próxima terça-feira, onde enfrentarão um julgamento em processo sumário.