A PSP deteve sete pessoas na final da Taça de Portugal, entre elas, por venda especulativa de bilhetes e arremesso de pirotecnia. Registaram-se dois feridos devido a foguetes, com um jovem hospitalizado.
A operação da final da Taça de Portugal no Estádio do Jamor, que contou com a disputa entre Benfica e Sporting, resultou na detenção de sete indivíduos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), como confirmou a comissária Ana Ricardo à agência Lusa.
Entre os detidos, constam acusações como a venda fraudulenta de bilhetes, arremesso de objetos pirotécnicos contra viaturas em movimento, resistência a agentes da PSP, injúria e tentativa de roubo.
Além dos detenções, dois feridos foram reportados devido a queimaduras causadas por artigos pirotécnicos. Um dos feridos, um jovem de 19 anos, foi levado para o Hospital de São Francisco Xavier pelos serviços de emergência.
Até às 21:20, a PSP tinha também identificado 27 pessoas que foram encaminhadas à esquadra por posse ou utilização de artefactos pirotécnicos, resultando na apreensão de 438 engenhos pirotécnicos.