País

PSP detém três indivíduos durante a final da Taça de Portugal e registam-se feridos

há 2 horas

Durante a final da Taça de Portugal no Jamor, a PSP deteve três pessoas e duas ficaram feridas devido a pirotecnia, uma delas teve de ser hospitalizada, conforme informou a polícia.

PSP detém três indivíduos durante a final da Taça de Portugal e registam-se feridos

A comissária Ana Ricardo, responsável pela comunicação da operação que vigia a final da Taça de Portugal, confirmou à agência Lusa que a PSP realizou a detenção de três indivíduos. Um dos detidos foi apreendido por especulação na venda de bilhetes, um segundo por arremessar um artigo de pirotecnia contra um veículo em movimento e um terceiro por resistência e coação contra um agente da PSP.

Os festejos em torno da final, que opõe o Benfica ao Sporting no Estádio do Jamor, resultaram em dois feridos devido a queimaduras provocadas por pirotecnia. Uma das vítimas recebeu assistência no local, enquanto um jovem de 19 anos foi transportado para o Hospital de São José pela equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Até às 18:15, a PSP havia identificado um total de 25 pessoas, que foram levadas à esquadra por posse ou utilização de artigos pirotécnicos.

O jogo, que decorre neste momento no Estádio do Jamor, está empatado a zero até ao intervalo. A área envolvente ao estádio é o alvo dos habituais festejos, com adeptos dos dois clubes a distrair-se com comida e bebida.

Tags:
#FinaldaTaçadePortugal #PSP #SegurançaPública