Um ataque com faca na Estação Central de Hamburgo, perpetrado por uma mulher de 39 anos, resultou em 17 feridos, dos quais quatro estão em estado crítico. As autoridades investigam o caso.
Pelo menos 17 pessoas sofreram ferimentos, quatro das quais se encontram em estado crítico, após um ataque com faca que ocorreu na Estação Central de Hamburgo, na Alemanha, esta sexta-feira à tarde.
De acordo com a polícia, a suspeita é uma mulher alemã de 39 anos que "agiu sozinha" e atacou os pedestres de maneira "indiscriminada". Todos os feridos foram rapidamente transportados para o hospital, com seis deles a sofrerem ferimentos graves, embora não estejam em perigo de vida.
Florian Abbenseth, porta-voz da Polícia de Hamburgo, declarou que as motivações por detrás do ataque ainda estão a ser apuradas. As autoridades observaram que a mulher, que se entregou sem resistência, poderia estar a enfrentar problemas de saúde mental.
Num comunicado, a polícia informou que a mulher atacou várias pessoas na estação, a mais movimentada da Alemanha, por volta das 18h00 locais (17h00 em Lisboa).
O chanceler alemão, Friedrich Merz, expressou em redes sociais o seu choque face aos acontecimentos, manifestando solidariedade com as vítimas e as suas famílias. Agradeceu, ainda, aos serviços de emergência pela pronta resposta e confirmou ter falado com o autarca de Hamburgo, Peter Tschentscher, oferecendo o apoio do governo federal.
Para mais detalhes, veja a galeria de imagens sobre a situação provocada pelo ataque.