Mundo

Ataque em Hamburgo: Chanceler expressa apoio às vítimas

há 4 horas

O chanceler alemão Friedrich Merz manifestou solidariedade para com os feridos no ataque com faca em Hamburgo, que deixou 17 pessoas feridas, e ofereceu o apoio do governo local.

Ataque em Hamburgo: Chanceler expressa apoio às vítimas

O chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, expressou hoje a sua profunda solidariedade às vítimas do ataque à faca que ocorreu na estação central de Hamburgo, resultando em 17 feridos, conforme relatado por fontes da imprensa alemã.

Merz descreveu as notícias vindas de Hamburgo como "chocantes". Numa postagem na rede social X, o chanceler disse: "Os meus pensamentos estão com as vítimas e os seus entes queridos". Além disso, ele agradeceu publicamente aos serviços de emergência e à polícia pelo seu rápido e eficaz trabalho em responder ao incidente.

Em conversa telefónica com Peter Tschentscher, presidente da Câmara da cidade-estado de Hamburgo, Merz reafirmou a disponibilidade do Governo alemão para prestar apoio, demonstrando uma forte união neste momento difícil.

A polícia local revelou que uma mulher de 39 anos, supostamente autora do ataque, foi detida logo após as agressões. Segundo uma porta-voz da polícia federal, o incidente envolveu uma mulher a atacar passageiros com uma arma branca, com um dos feridos em estado crítico.

Os motivos que levaram à agressão ainda não foram esclarecidos, mas as autoridades, que acreditam que a suspeita agiu de forma isolada, estão a investigar o caso com atenção. O ataque ocorreu durante um período movimentado na estação, coincidente com o início das férias escolares do Pentecostes, que se prolongam até ao final do mês.

Tags:
#Hamburgo #Solidariedade #SegurançaPública