Mundo

Assistente de bordo detida no Sri Lanka por tráfico de droga mortal

há 5 horas

Uma jovem britânica enfrenta 25 anos de prisão no Sri Lanka por tráfico de uma droga feita com ossos humanos, que está a causar mortes na Serra Leoa.

Assistente de bordo detida no Sri Lanka por tráfico de droga mortal

Charlotte May Lee, uma ex-assistente de bordo de 21 anos, foi apanhada no aeroporto de Bandaranaike, em Colombo, com mais de 45 quilos de uma nova droga sintética chamada 'kush', cuja composição alegadamente inclui ossos humanos. Este estupefaciente tem provocado cerca de uma dúzia de mortes semanais na Serra Leoa e pode causar efeitos extremos, como perdas de consciência e desmaios repentinos, especialmente entre os homens jovens, segundo relatos do NY Post.

As consequências do tráfico de 'kush' foram tão devastadoras que o presidente da Serra Leoa declarou estado de emergência no ano passado, levando a um reforço da segurança nos cemitérios para evitar a profanação de túmulos em busca dos ingredientes da droga.

A apreensão de Charlotte, que se traduz em quase 3 milhões de euros, foi a maior deste tipo na história do Sri Lanka e ocorreu a 12 de maio. A jovem britânica, que estava a viver na Tailândia, decidiu viajar para o Sri Lanka à espera da renovação do seu visto. No entanto, sustenta, através do seu advogado, que desconhecia a presença da droga nas malas, onde foi encontrada. Atualmente, Charlotte permanece detida, numa cela de cimento, sem acesso a condições adequadas de vida.

Tags:
#TráficoDeDrogas #KushMortífera #EmergênciaNoSriLanka