A autoestrada A25 foi reaberta ao trânsito após um acidente com um camião, que provocou o corte da via durante várias horas. O incidente ocorreu pelas 12h15 e não houve feridos.
A autoestrada A25, que liga Aveiro a Vilar Formoso, voltou a estar acessível ao trânsito cerca das 20h00 de sábado, segundo informações do Comando Territorial da GNR da Guarda. O troço entre Fornos de Algodres e Celorico da Beira esteve interrompido desde as 12h15 devido a um capotamento de um camião de transporte de automóveis, na zona do quilómetro 137,100, no sentido Viseu-Guarda.
O camião ficou bloqueando a via, o que exigiu operações de remoção, o que incluiu a retirada do veículo e a limpeza de destroços, um processo que se estendeu até ao final da tarde. O alerta para a situação foi dado às 12h03, mobilizando 16 operacionais dos bombeiros, em conjunto com elementos da GNR e da Ascendi, a concessionária responsável pela A25, apoiados por um total de 7 viaturas.
Felizmente, não houve registo de vítimas no incidente, tendo um responsável do Destacamento de Trânsito da GNR confirmado que se trataram apenas de danos materiais. Durante o tempo em que a autoestrada esteve encerrada, o trânsito foi desviado para a Estrada Nacional 16, a partir do nó de Fornos de Algodres.