Auto

Miguel Oliveira termina em 16.º lugar no tumultuoso GP da Grã-Bretanha

há 12 horas

O GP da Grã-Bretanha de MotoGP, marcado por incidentes na pista, viu Miguel Oliveira ficar fora dos pontos, terminando em 16.º lugar após uma corrida alterada.

Miguel Oliveira termina em 16.º lugar no tumultuoso GP da Grã-Bretanha

Neste domingo, o piloto português Miguel Oliveira não conseguiu alcançar posições pontuáveis, terminando em 16.º lugar no Grande Prémio da Grã-Bretanha em MotoGP. A corrida foi particularmente agitada devido a uma série de incidentes na reta inicial do Circuito de Silverstone.

O início da prova foi tumultuado, com um acidente que envolveu Franco Morbidelli e Aleix Espargaró, deixando a pista em condições comprometedoras devido a vestígios de óleo. Este incidente levou à queda de Alex Márquez e, posteriormente, do seu irmão Marc Márquez, obrigando a direção de prova a exibir a bandeira vermelha para proceder à limpeza da pista.

Após uma interrupção que durou vários minutos, a corrida foi reduzida a 19 voltas. Este não foi o único contratempo da prova, já que Francesco Bagnaia teve de abandonar após uma queda, seguindo-se Fabio Quartararo, que também se retirou por problemas mecânicos.

No meio deste cenário imprevisível, Marco Bezzecchi conseguiu acelerar na direção da vitória, cruzando a linha de chegada à frente de Johann Zarco. O pódio foi completado por Marc Márquez, que conseguiu recuperar do seu deslizamento inicial.

Com este resultado, Marc Márquez continua a liderar o Campeonato do Mundo de MotoGP, com um total de 196 pontos, 24 a mais do que Álex Márquez e 72 a mais do que Francesco Bagnaia.

Tags:
#GPdaGrãBretanha #MotoGP #MiguelOliveira