O GP da Grã-Bretanha de MotoGP, marcado por incidentes na pista, viu Miguel Oliveira ficar fora dos pontos, terminando em 16.º lugar após uma corrida alterada.
Neste domingo, o piloto português Miguel Oliveira não conseguiu alcançar posições pontuáveis, terminando em 16.º lugar no Grande Prémio da Grã-Bretanha em MotoGP. A corrida foi particularmente agitada devido a uma série de incidentes na reta inicial do Circuito de Silverstone.
O início da prova foi tumultuado, com um acidente que envolveu Franco Morbidelli e Aleix Espargaró, deixando a pista em condições comprometedoras devido a vestígios de óleo. Este incidente levou à queda de Alex Márquez e, posteriormente, do seu irmão Marc Márquez, obrigando a direção de prova a exibir a bandeira vermelha para proceder à limpeza da pista.
Após uma interrupção que durou vários minutos, a corrida foi reduzida a 19 voltas. Este não foi o único contratempo da prova, já que Francesco Bagnaia teve de abandonar após uma queda, seguindo-se Fabio Quartararo, que também se retirou por problemas mecânicos.
No meio deste cenário imprevisível, Marco Bezzecchi conseguiu acelerar na direção da vitória, cruzando a linha de chegada à frente de Johann Zarco. O pódio foi completado por Marc Márquez, que conseguiu recuperar do seu deslizamento inicial.
Com este resultado, Marc Márquez continua a liderar o Campeonato do Mundo de MotoGP, com um total de 196 pontos, 24 a mais do que Álex Márquez e 72 a mais do que Francesco Bagnaia.