O corredor da McLaren deu um espetáculo em Monte Carlo, aproximando-se da liderança do Campeonato do Mundo de Fórmula 1.
Lando Norris continuou a demonstrar o seu excelente desempenho ao conquistar, este domingo à tarde, o Grande Prémio do Mónaco, a oitava prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2025.
O piloto da McLaren partiu da posição de honra e apenas abandonou temporariamente o primeiro lugar durante a sua segunda paragem nas 'boxes', em cumprimento de uma nova regra destinada a aumentar a competitividade numa corrida conhecida por ser repleta de dificuldades em ultrapassagens.
Charles Leclerc, o piloto local, conseguiu terminar na segunda posição, enquanto Oscar Piastri garantiu o terceiro lugar. Em contrapartida, o atual campeão do mundo, Max Verstappen, adiou a sua segunda paragem até à penúltima volta, o que resultou na sua descida do primeiro para o quarto lugar.
Com esta vitória, Lando Norris acumula agora 158 pontos e ocupa a segunda posição na classificação geral, situado apenas a dez pontos do seu colega de equipa, Oscar Piastri, que está na liderança. Max Verstappen, por sua vez, mantém-se no pódio com 136 pontos.
A próxima etapa do campeonato é o Grande Prémio de Espanha, que decorrerá no Circuito de Barcelona-Catalunha, já no próximo fim de semana.