Uma lontra foi avistada a desfrutar do rio Vez, evidenciando a saúde ambiental do local e atraindo pescadores atraídos pelas suas águas repletas de truta.
No coração de Arcos de Valdevez, uma lontra foi surpreendida a banhar-se no majestoso rio Vez. O presidente da Junta de Cabana Maior, Joaquim Campos, partilhou a novidade nas redes sociais, sublinhando que “esta lontra sabe bem onde relaxar”, o que é um bom sinal da qualidade ecológica do rio.
As imagens capturadas mostram o animal a mergulhar nas águas “ricas em truta”, um verdadeiro atrativo para os pescadores que visitam a região durante a época da pesca, conforme revelado pela página de turismo local.
O rio Vez, que tem a sua origem na Serra do Peneda/Soajo, é o principal afluente do rio Lima. Com aproximadamente 40 quilómetros de extensão e ricos ecossistemas, desagua na freguesia de Souto, no lugar de Milhundos, a uma altitude de 1.300 metros. É conhecido por ser um rio enigmático, repleto de segredos e belezas naturais, tornando a sua exploração uma experiência desafiadora, especialmente a montante da freguesia de Sistelo, onde as margens são acidentadas e de difícil acesso, mas recompensam os aventureiros com vistas deslumbrantes.
Não perca a oportunidade de apreciar a beleza deste ecossistema único e a vida selvagem que nele habita.