País

Jovem estudante alemã sinaliza agressão sexual em bar lisboeta

há 5 horas

Uma estudante alemã de 17 anos, em intercâmbio em Portugal, comunicou à PSP uma alegada violação ocorrida esta madrugada num bar no Bairro Alto, segundo informações de fontes policiais.

Jovem estudante alemã sinaliza agressão sexual em bar lisboeta

Na madrugada de hoje, uma jovem estudante alemã de 17 anos, que se encontra em Portugal para um intercâmbio escolar, apresentou queixa à Polícia de Segurança Pública (PSP) relacionada com uma alegada violação. O incidente ocorreu cerca da 01:50 na rua da Atalaia, uma das áreas mais movimentadas do Bairro Alto, em Lisboa.

Segundo o porta-voz do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, Sérgio Soares, a jovem relatou que foi agredida sexualmente por um homem de nacionalidade diferente da sua, durante um momento em que se encontrava na casa de banho do estabelecimento.

A estudante foi posteriormente encaminhada para o Hospital de Santa Maria, onde recebeu assistência médica e foi sujeita a exames. As autoridades foram informadas deste caso grave, que já foi remetido para a Polícia Judiciária, responsável pelas investigações.

Em resposta a perguntas sobre a detenção de um suspeito, o porta-voz da PSP indicou que não está em posse de mais informações, enfatizando que o caso está em fase de investigação.

Tags:
#JustiçaParaVítimas #SegurançaEstudantil #LisboaSolidária