A A25 continua fechada ao tráfego na direção Fornos de Algodres-Celorico da Beira, após o capotamento de um veículo pesado de transporte de automóveis, sem feridos.
A autoestrada A25, que liga Aveiro a Vilar Formoso, mantém-se encerrada ao trânsito no sentido Fornos de Algodres-Celorico da Beira, no distrito da Guarda. Este fecho resulta de um acidente ocorrido ao final da manhã, por volta das 12:03, ao quilómetro 137,100, na direção Viseu-Guarda, onde um pesado de transporte de automóveis capotou. Apesar do incidente não ter causado vítimas humanas, registaram-se danos materiais.
Este encerramento da A25 começou às 12:15, com o trânsito a ser desviado para a Estrada Nacional (EN) 16, no nó de Fornos de Algodres.
Uma fonte do Destacamento de Trânsito da GNR da Guarda informou à agência Lusa que, "apesar dos esforços levados a cabo, ainda não foram removidos todos os automóveis que se soltaram do pesado, bem como outros destroços".
Presentemente, a zona do acidente conta com a intervenção de oito operacionais dos bombeiros de Celorico da Beira e Fornos de Algodres, além de membros da GNR e da Ascendi, a concessionária da A25, apoiados por cinco viaturas, de acordo com informações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).