O ex-presidente dos EUA marcou presença na formatura do neto Robert, mostrando-se rodeado pela família e bem-disposto após o anúncio da sua batalha contra o cancro.
Joe Biden, o antigo líder dos Estados Unidos, fez a sua primeira aparição pública desde que foi revelado o seu diagnóstico de cancro da próstata.
No passado fim de semana, Biden participou na celebração de finalistas do neto Robert Hunter Biden II, que completou 18 anos, na escola Salisbury, localizada em Connecticut. Juntamente com a esposa, Jill Biden, e outros familiares, o ex-presidente apareceu sorridente em várias imagens partilhadas nas redes sociais.
“Avô e avó cheios de orgulho! Parabéns, Hunter — estamos muito orgulhosos de ti”, partilhou Jill nos 'stories' do Instagram, onde também publicaram uma fotografia do evento.
É importante lembrar que Robert é filho de Beau Biden, que faleceu em 2015, e de Hallie Biden. Durante o dia, a família Biden também fez uma visita ao restaurante 'The Woodland' em Lakeville, onde Joe e Jill receberam elogios por serem gentis e atenciosos com os funcionários e outros clientes. O restaurante publicou nas suas redes sociais: “Foi um prazer receber Joe e Jill Biden no 'The Woodland' ontem à noite. Apreciámos a sua humildade e consideração.”
O diagnóstico de cancro da próstata foi tornado público no passado dia 18 de maio. Apesar de a doença, que já se alastrou aos ossos, estar sob controlo com tratamento, sabe-se que não há cura definitiva. A notícia gerou uma onda de apoio, mas também reacções críticas de adversários políticos, como Donald Trump, que insinuaram que houve falta de transparência durante a presidência de Biden.
Quando detectado precocemente, o cancro da próstata tem um prognóstico favorável, embora permaneça como a segunda principal causa de morte por cancro entre homens. A Sociedade Americana do Cancro estima que cerca de um em cada oito homens será diagnosticado com esta doença ao longo da vida.