Uma explosão num barco de transporte de esgoto no rio Hudson, em Nova Iorque, deixou um homem morto e dois feridos. Investigação sobre a causa do incidente já está em curso.
No passado sábado, uma explosão numa embarcação de transporte de águas residuais no rio Hudson, em Nova Iorque, resultou na morte de um homem de 59 anos e em ferimentos em dois dos trabalhadores a bordo.
O acidente aconteceu pouco depois das 10h30 locais (15h30 em Lisboa) na embarcação designada 'Hunts Point', que estava a transportar esgoto bruto da cidade para a estação de tratamento.
De acordo com informações veiculadas pela imprensa dos EUA, citando o subchefe adjunto do New York City Fire Department, David Simms, a explosão foi de tal intensidade que um dos trabalhadores acabou por ser projetado para a água, onde ficou preso entre a embarcação e o cais. Este trabalhador foi encontrado em estado crítico, e o seu desencarceramento exigiu a intervenção especializada dos bombeiros.
Além disso, as equipas de emergência realizaram a descontaminação dos operacionais envolvidos no socorro. O Gabinete de Investigação de Incêndios está agora a investigar o que causou esta explosão trágica.