Economia

Euro regista queda, encerrando abaixo do patamar de 1,13 dólares

há 2 dias

Após três sessões de ganhos, o euro desvalorizou e fixou-se em menos de 1,13 dólares, numa jornada marcada por discussões sobre taxas de juro no BCE.

Euro regista queda, encerrando abaixo do patamar de 1,13 dólares

O euro registou hoje uma queda, interrompendo uma série de três dias de valorização, pelo que passou a ser cotado abaixo de 1,13 dólares. Às 18h00 (hora de Lisboa), a moeda europeia estava a 1,1268 dólares, em contraste com o valor de 1,1346 dólares observado na quarta-feira à mesma hora.

Além da desvalorização face ao dólar, o euro também se depreciou em relação à libra e ao iene. O Banco Central Europeu (BCE) fixou a taxa de câmbio de referência do euro em 1,1309 dólares.

No decurso da sessão de hoje, o euro flutuou entre 1,1268 e 1,1344 dólares. A ata da reunião do BCE, divulgada hoje, revela que alguns membros do Conselho do banco central preferiam uma redução mais acentuada das taxas de juros, optando por um corte de 50 pontos base em vez dos 25 pontos que foram efetivamente decididos na reunião de abril.

Esses conselheiros manifestaram preocupações sobre o aumento dos riscos negativos para o crescimento econômico, exacerbados pela política tarifária dos Estados Unidos, mesmo que a tensão comercial não se apresente de forma intensa.

Além disso, o Departamento do Trabalho dos EUA anunciou uma diminuição dos pedidos de subsídio de desemprego, que desceram para 227.000 na semana passada. A média móvel das últimas quatro semanas subiu para 231.500, mostrando um acréscimo de 1.000 comparado à média não revista da semana anterior.

Tags:
#MercadosFinanceiros #Euro #EconomiaGlobal