As eleições para o novo secretário-geral do PS estão agendadas para 27 e 28 de junho, após aprovação do calendário pela Comissão Nacional do partido.
As eleições diretas para eleger o novo secretário-geral do Partido Socialista (PS) serão realizadas nos dias 27 e 28 de junho. Esta decisão foi ratificada na Comissão Nacional, onde o calendário proposto pelo presidente interino do partido, que assumiu as funções após a demissão de Pedro Nuno Santos, recebeu um total de 201 votos favoráveis e apenas cinco em oposição.
De acordo com o calendário aprovado, as candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 12 de junho. Até ao momento, apenas o ex-ministro José Luís Carneiro se encontra na corrida pela liderança do PS.
Uma proposta alternativa de Daniel Adrião, que defendia a realização de primárias e a eleição do novo líder após as autárquicas, foi rejeitada.
O presidente do PS afirmou, à entrada da reunião da Comissão Nacional, que as eleições para a liderança do partido estão definidas para os dias 27 e 28 de junho e enfatizou a importância da realização das eleições para os delegados ao Congresso do partido em um momento posterior, conforme a nova liderança considerar apropriado.