O presidente do PS, Carlos César, anunciou as datas para as eleições internas do partido e enfatizou a importância do novo secretário-geral na viabilização do programa governamental.
No decorrer da reunião da Comissão Nacional do Partido Socialista (PS), Carlos César, atual presidente do partido, revelou a intenção de marcar as eleições para o novo secretário-geral para os dias 27 e 28 de junho. A prazo final para a apresentação de candidaturas ficou definido para 12 de junho.
Em declarações aos meios de comunicação, Carlos César sublinhou que esta reunião é crucial, especialmente após os insatisfatórios resultados das eleições legislativas de 18 de maio e a recente saída de Pedro Nuno Santos do cargo de secretário-geral.
"Neste momento, é vital que o PS possua os recursos necessários para cumprir o seu papel, mesmo neste período transitório em que assumo a liderança provisoriamente", afirmou César, referindo-se aos próximos desafios do partido.
Questionado sobre se o PS apoiará o programa do novo Governo e o Orçamento do Estado, Carlos César expressou confiança de que, ao iniciar funções, o novo secretário-geral estará preparado para essa responsabilidade. "Estamos numa situação semelhante à da legislatura anterior; o PS apoiou o Governo anterior e deverá apoiar este também", ressaltou.
Além disso, deixou claro que o partido terá respostas para quaisquer dúvidas que possam surgir no seio do partido ou por parte do Presidente da República. "O PS está preparado para dar esclarecimentos sobre todas as questões que possam emergir", concluiu.