A Polícia Judiciária deteve dois homens e uma mulher que transportavam 32 kg de drogas no Aeroporto Humberto Delgado, encontrando cocaína e canábis disfarçadas em malas e embalagens.
Nos últimos dias, a Polícia Judiciária (PJ) efetuou a detenção de três indivíduos no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por suspeita de tráfico ilícito de estupefacientes. Os detidos, dois homens e uma mulher, têm idades compreendidas entre os 22 e os 26 anos.
Conforme um comunicado divulgado pela PJ, dois dos detidos transportavam aproximadamente 23 kg de cocaína que haviam trazido de um país da América Latina. A droga encontrava-se acondicionada numa mala de viagem e em embalagens dissimuladas junto ao corpo.
O terceiro suspeito, proveniente de um "país do extremo oriente", foi apanhado com 8,7 kg de sumidades floridas de canábis, acondicionadas a vácuo em embalagens que levava dentro da sua mala.
A PJ sublinhou que estas detenções fazem parte da sua ação contínua para impedirem a entrada de estupefacientes em território nacional através dos aeroportos. Após serem ouvidos em tribunal, os três indivíduos ficaram sob a medida de coação de prisão preventiva.