A fabricante alemã toma a decisão de descontinuar dois modelos emblemáticos, mas promete alternativas elétricas no futuro próximo.
A Porsche confirmou que irá pôr fim à produção dos modelos Boxster e Cayman. A decisão surge após a retirada destes veículos do mercado europeu em virtude de preocupações relacionadas com a cibersegurança. segundo informações reveladas pela Motor1, esta quinta-feira.
No entanto, os fãs da marca podem ficar tranquilos, uma vez que estão em fase de desenvolvimento versões elétricas desses modelos. "Os automóveis desportivos silenciosos que estão a ser preparados irão surgir num futuro próximo, oferecendo uma experiência de condução ainda mais pura, dinâmica e potente", afirmou Oliver Blume, CEO da Porsche, durante a assembleia anual.
A Porsche acrescentou que está a explorar a possibilidade de adicionar motores a combustão nos modelos que inicialmente seriam apenas elétricos, permitindo a transição para veículos híbridos ou a inclusão total de motores a combustão.