Política

Fernando Medina declina candidatura a secretário-geral do PS após resultados eleitorais

há 1 dia

O socialista Fernando Medina anunciou que não se candidatará ao cargo de secretário-geral do PS, após a derrota nas legislativas que beneficiou a AD.

Fernando Medina declina candidatura a secretário-geral do PS após resultados eleitorais

Fernando Medina, ex-ministro das Finanças e membro do Partido Socialista, comunicou hoje que não será candidato a secretário-geral do PS, em consequência da demissão de Pedro Nuno Santos, que se deu após os recentes resultados nas eleições legislativas de domingo, onde a Aliança Democrática obteve uma vitória significativa.

Em declarações ao canal Now, Medina frisou a necessidade de "uma reflexão profunda, lúcida e fria sobre o novo contexto político" que se instaurou. Salientou que o início de uma candidatura por José Luís Carneiro, logo na segunda-feira, poderia transformar o processo em "uma contagem de espingardas", evitando assim o desenvolvimento do debate essencial que o momento exige.

Uma fonte oficial do PS revelou à Lusa que o atual presidente do partido, Carlos César, irá propor à Comissão Nacional a realização de eleições para o cargo de secretário-geral socialista, com previsão para o final de junho ou início de julho.

[Notícia em atualização]

Tags:
#PartidoSocialista #FernandoMedina #Eleições2023