Desporto

Empate equilibrado na 1.ª mão da final da Liga dos Campeões Africanos

há 4 horas

No duelo disputado em Pretória, Mamelodi Sundowns e Pyramids empataram 1-1, com golos de Lucas Ribeiro e Walid El Karti. A decisão será no Cairo a 1 de junho.

Empate equilibrado na 1.ª mão da final da Liga dos Campeões Africanos

No jogo inaugural da final da Liga dos Campeões Africanos, o Mamelodi Sundowns, liderado pelo português Miguel Cardoso, viu-se a empatar 1-1 contra os egípcios do Pyramids, num encontro realizado em casa, na cidade de Pretória.

A vantagem inicial pertenceu aos sul-africanos quando Lucas Ribeiro marcou aos 54 minutos. Contudo, o Pyramids conseguiu igualar a partida nos descontos, com um golo de Walid El Karti aos 90+4 minutos.

Com esta igualdade, as equipas preparam-se agora para a segunda mão da final, agendada para o dia 01 de junho, no Cairo.

Esta é a segunda final consecutiva para Miguel Cardoso na Liga dos Campeões, tendo na época anterior dirigido o Esperánce de Tunis, onde foi derrotado pelo Al Ahly. Assim, a presença portuguesa na final da competição soma já oito participações, com destaque para as cinco de Manuel José, que conquistou quatro troféus como treinador do Al Ahly, e uma de Jaime Pacheco, ao serviço do Zamalek.

Tags:
#LigaDosCampeõesAfricanos #FutebolAfricano #EmpateDecisivo