Uma falha temporária na rede social X leva Elon Musk a reorientar o foco na gestão das suas empresas, incluindo a X e a Tesla.
Hoje, uma curta indisponibilidade na rede social X fez soar os alarmes na administração de Elon Musk, que declarou que vai redobrar a sua atenção na condução dos seus negócios. O fundador da plataforma, que já foi Twitter, age num ambiente repleto de compromissos, como a xAI, desenvolvedora do 'chatbot' Grok, a fabricante de automóveis elétricos Tesla e a SpaceX.
Nos últimos meses, Musk também esteve intimamente associado à administração do ex-presidente Donald Trump, recebendo a responsabilidade de cortar significativamente as despesas federais dos EUA. Durante os primeiros dias da segunda presidência de Trump, Musk destacou-se nas discussões sobre estratégia económica.
Entretanto, a falha na X, que ocorreu entre as 13h00 e as 15h00 (hora de Lisboa), poderá força-lo a reconsiderar as suas prioridades. Depois da interrupção, Musk partilhou no X: "Vou voltar a dedicar 24 horas por dia, sete dias por semana ao trabalho e a dormir em salas de conferências, servidores e fábricas."
Ele acrescentou que necessita "de se concentrar com afinco na X/xAI e na Tesla, além do lançamento da Starship na próxima semana". Muhammad também salientou que, dado os recentes problemas operacionais da rede, "são necessárias grandes melhorias operacionais. A redundância de 'failover' deveria ter funcionado, mas não funcionou".
Ainda não houve resposta do X quando contactado pela AFP.