A nova rede social Bluesky iniciou o processo de verificação de contas de figuras públicas e instituições, assegurando a sua autenticidade.
Em cumprimento da sua promessa, a Bluesky lançou oficialmente o processo de verificação de contas na sua plataforma, permitindo que os utilizadores identifiquem facilmente personalidades e instituições a seguir e garantam que ninguém se faz passar por elas.
A competição direta do X (anteriormente Twitter) começou a verificar contas na quinta-feira, dia 22, através de um anúncio na sua página de segurança, onde esclarecem que agora estão a autenticar contas "notáveis e autênticas".
A partir deste momento, páginas, figuras públicas, criadores de conteúdo, jornalistas e instituições que desejem obter a verificação podem submeter um pedido através da nova página criada para este propósito. No entanto, a verificação precisará da aprovação da empresa.
A Bluesky expressou a sua satisfação em facilitar o reconhecimento de contas autênticas, principalmente em situações de notícias de última hora, e anunciou a expansão do seu serviço de verificação para todas as contas relevantes.