Pedro Nuno Santos concluiu o seu mandato como secretário-geral do PS. Alexandra Leitão expressou reconhecimento pela sua dedicação e coragem num momento difícil.
A socialista Alexandra Leitão manifestou, este sábado, o seu agradecimento a Pedro Nuno Santos pela sua "dedicação, empenho e coragem" durante o exercício das funções de secretário-geral do Partido Socialista (PS), cargo que abandona hoje.
Após uma derrota significativa nas eleições, Leitão decidiu tornar público o seu reconhecimento, salientando a dificuldade da tarefa no contexto atual, tanto a nível nacional como internacional. "Desejo-lhe toda a sorte na sua vida futura", escreveu Alexandra Leitão na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter).
Vale a pena notar que, na semana passada, Alexandra Leitão teve de desmentir informações veiculadas pela revista Sábado, que afirmavam que ela teria solicitado a demissão de Pedro Nuno Santos após a pesada derrota nas legislativas de 18 de maio.
Com a saída oficial de Pedro Nuno Santos da liderança do partido, foram marcadas eleições diretas para a escolha do novo secretário-geral, que ocorrerão a 27 e 28 de junho.
Atualmente, apenas José Luís Carneiro foi confirmado como candidato à presidência do PS, enquanto Carlos César, o atual presidente do partido, assumirá a liderança interina até às eleições.