Cultura

A estrela canina de Cannes: Panda, a cadela que conquistou o 'Palm Dog'

há 6 horas

A cadela Panda, protagonista do filme 'The Love That Remains', ganhou o prestigiado prémio 'Palm Dog', sendo representada por uma sósia na cerimónia.

A estrela canina de Cannes: Panda, a cadela que conquistou o 'Palm Dog'

O Festival de Cinema de Cannes não se resume apenas a estrelas humanas e, na passada sexta-feira, celebrou-se o 'Palm Dog', um galardão anual que distingue a melhor performance canina, atribuído por críticos internacionais.

Este ano, a vencedora foi uma adorável cadela pastor islandês, chamada Panda, que fez furor no filme 'The Love That Remains', do realizador islandês Hlynur Pálmason, segundo relata a Associated Press.

O filme, uma comédia trágica que estreou fora da competição oficial em Cannes, narra as vivências de cinco personagens ao longo de um ano após o término de um casamento, incluindo a própria Panda, que mantém o seu nome na tela.

Embora a cadela não tenha conseguido comparecer para receber o seu prémio, uma sósia canina estava presente na cerimónia para arrecadar a emblemática coleira, acompanhada por um dos produtores humanos da obra. Pandas, no entanto, não deixou de partilhar a sua gratidão por meio de um vídeo gravado pelo seu dono, Hlynur Pálmason, enquanto ambos viajavam pela Islândia.

A cerimónia do 'Palm Dog', que teve lugar à beira-mar, acontece sempre um dia antes do anúncio do vencedor da tão almejada Palma de Ouro. No ano transato, o prémio foi atribuído a Kodi, do filme 'Dog on Trial'.

Tags:
#CãesEmCannes #PalmDog2023 #CinemasComCães