O Union Saint-Gilloise é o novo campeão da Bélgica após derrotar o Gent por 3-1, garantindo o primeiro título desde 1935 e beneficiando do empate do Club Brugge.
O Union Saint-Gilloise celebrou hoje a conquista do seu 12.º título de campeão belga, o primeiro desde a temporada 1934/35. A vitória decisiva aconteceu em casa, onde a equipa venceu o Gent por 3-1, com golos de Ivanovic aos 11 minutos e um 'bis' de Promise David, que marcou aos 68 e 75 minutos. O adversário, que finalizou no sexto lugar da tabela, teve um golo de Gudjohnsen e contou com Tiago Araújo no 'onze' inicial.
Agora sob o comando de Sébastien Pocognoli, o Union Saint-Gilloise encerrou a liga com 56 pontos, ultrapassando o Club Brugge, que, com 53 pontos, empatou em casa com o Antuérpia (1-1) e terminou em segundo lugar. O Brugge, que acaba de conquistar o seu 19.º título na época 2023/24, viu a sua posição como vice-campeão manter-se firme, apesar da grande diferença em títulos em comparação com o Anderlecht, que se mantém no topo com 34 campeonatos, mas não conquista o troféu desde 2017.
O Genk garantiu o terceiro lugar, assegurando uma vaga na Liga Europa, enquanto o Anderlecht ficou em quarto. O Antuérpia, por sua vez, terminou em quinto e irá disputar a Liga Conferência 2025/26.