O treinador do Sporting, Nuno Dias, foi suspenso por 22 dias e multado em 357 euros devido a críticas feitas após o empate com o Eléctrico, que provocaram a queixa do Benfica.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol tomou, esta sexta-feira, a decisão de suspender Nuno Dias, técnico de futsal do Sporting, por 22 dias e aplicar-lhe uma multa de 357 euros.
A sanção resulta das declarações do treinador após o empate a 3-3 com o Eléctrico, no final de abril, onde fez críticas contundentes que não passaram despercebidas ao Benfica.
Nuno Dias expressou a sua insatisfação afirmando: "Estou a tentar escolher palavras para não ser demasiado agressivo, mas sinto que o Sporting tem vencido há muito tempo e isso não agrada a toda a gente. Existem situações estranhas a acontecer."
O treinador referiu-se também à forma como é tratado na linha lateral, considerando a atitude de alguns intervenientes “inacreditável”, além de sublinhar as expulsões e cartões amarelos que considera injustos em certos jogos.
No seu desabafo, Nuno Dias afirmou: "É estranho, posso ser injusto, mas a sensação que tenho é que há uma vontade de mudança. As decisões têm estado a prejudicar a nossa equipa e a forma como lidam connosco é, muitas vezes, desconcertante."