Desporto

Nuno Dias punido com suspensão de 22 dias devido a críticas à arbitragem

há 3 horas

Após o empate com o Eléctrico, o treinador do Sporting, Nuno Dias, foi sancionado pelo Conselho de Disciplina da FPF por declarações controversas sobre a arbitragem.

Nuno Dias punido com suspensão de 22 dias devido a críticas à arbitragem

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, nesta sexta-feira, que Nuno Dias, o treinador da equipa de futsal do Sporting, foi suspenso por 22 dias e multado em 357 euros.

A suspensão surge na sequência das declarações do treinador após o empate 3-3 frente ao Eléctrico, realizado no final de abril. As suas críticas à arbitragem foram alvo de queixa pelo Benfica.

Nuno Dias expressou-se, na altura, com apreensão, tentando moderar as suas palavras: “Estou a tentar escolher palavras para não ser demasiado agressivo, mas sinto que há algo de errado. O Sporting tem estado em boa forma e parece incomodar a alguns. Nota-se isso nas decisões de arbitragem e na forma como somos tratados no banco.”

"A situação é ridícula. Observo outros jogos e não testemunho o mesmo tipo de decisões, como expulsões e cartões que parecem ser direcionados a jogadores específicos”, continuou o treinador.

“É uma situação estranha. É possível que eu esteja a ser injusto, mas a sensação é que querem que o Sporting não continue a vencer. Exemplos como as expulsões do Wesley e do Zicky ilustram bem isso. A falta do Taynan, por exemplo, levou a um cartão amarelo mesmo sem contacto. Como todos, eu também erro e aceito as minhas falhas, mas é necessário que os árbitros reconheçam os seus próprios erros e não recorram a desculpas. Frequentemente, temos sido tratados de forma peculiar", concluiu.

Tags:
#NunoDias #Arbitragem #Sporting