A Microsoft expressou apoio à Epic Games numa disputa judicial contra a Apple, responsabilizando a empresa pela falta de uma loja virtual da Xbox no iOS.
A Microsoft apresentou um novo documento legal onde se posiciona ao lado da Epic Games na dispute com a Apple. Neste contexto, a gigante de Redmond responsabiliza a empresa californiana pelo adiamento do lançamento da loja virtual da Xbox para iOS.
Há cerca de um ano, Sarah Bond, presidente da Xbox, anunciou planos para a criação de uma loja online especialmente para o sistema operativo da Apple. Contudo, até à data, esta iniciativa ainda não se concretizou, levando a Microsoft a apontar o dedo à Apple pelo atraso.
No documento judicial, a Microsoft expõe que a sua intenção era disponibilizar uma “loja online que pudesse ser acedida através de um link, permitindo a compra de itens fora da aplicação para uso em jogos ou outras apps”, enfatizando que “esta solução foi frustrada pela Apple”.
Com a recente decisão judicial favorável à Epic Games, a Microsoft poderá, finalmente, avançar com o lançamento da sua loja virtual nos dispositivos Apple.