Fama

Melânia Gomes apela à implementação de medidas de proteção infantil em Portugal

há 2 dias

A atriz lembra o caso de Rui Pedro e defende a adoção de estratégias eficazes que existem em outros países, para combater o desaparecimento de crianças.

Melânia Gomes apela à implementação de medidas de proteção infantil em Portugal

Com a aproximação do Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, celebrado a 25 de maio, Melânia Gomes utilizou a sua conta de Instagram para relembrar o trágico desaparecimento de Rui Pedro.

"É impossível esquecer o caso de Rui Pedro... Apesar de contarmos com linhas de apoio e iniciativas como as da PSP, o número de crianças desaparecidas ou raptadas continua alarmante", começou por afirmar a atriz.

Melânia expressou o seu desejo de que em Portugal fossem implementados projetos realmente eficazes, semelhantes aos que já estão a funcionar em outros países. "Nessas nações, quando uma criança é dada como desaparecida, todos os cidadãos recebem uma mensagem de texto com detalhes sobre a criança e, se houver, informações sobre o suspeito e o veículo de fuga. Isto ajudaria a identificar a criança rapidamente, mesmo sabendo que os raptores tendem a alterar a aparência dela o mais rapidamente possível", sublinhou.

A atriz também mencionou a importância de fechar imediatamente o local onde a criança desapareceu, limitando a entrada e saída até que a polícia possa avaliar a situação. "Dado que Portugal serve como um ponto de trânsito para muitas crianças vítimas de tráfico, é prioritário que estas medidas sejam adotadas urgentemente", concluiu Melânia.

Para recordar, Rui Pedro desapareceu da Lousada no dia 4 de março de 1998, com apenas 11 anos.

Tags:
#CriançasDesaparecidas #JustiçaParaRuiPedro #ProteçãoInfantil