O jogador português, natural do Sporting, é considerado uma opção de troca na negociação entre o City e o Nottingham Forest pelo avançado Morgan Gibbs-White.
Matheus Nunes, internacional português, pode estar à beira de uma saída do Manchester City, apenas dois anos após a sua contratação ao Wolverhampton, por um valor a rondar os 60 milhões de euros.
Segundo avança o jornal britânico The Sun, os dirigentes dos citizens estão a considerar a possibilidade de utilizar o meio-campista, formado no Sporting, como 'moeda de troca' nas conversações com o Nottingham Forest, com vista à aquisição do jogador Morgan Gibbs-White.
Além disso, a mesma fonte revela que o treinador do Nottingham, Nuno Espírito Santo, é um "grande admirador" de Nunes, o que aumentaria as probabilidades de o clube querer integrar o jogador na sua equipa para a próxima época.
O Manchester City, orientado por Pep Guardiola, pretende aproveitar essa ligação para persuadir o Nottingham Forest a baixar o preço do avançado Gibbs-White para cerca de 35 milhões de libras (41,7 milhões de euros), cerca de metade do que é solicitado atualmente.