Fama

"Marco Horácio pede respeito e tolerância na sua página"

há 1 dia

Humorista expressa descontentamento com comentários de ódio e apela à compreensão entre as pessoas, desviando-se da política de forma construtiva.

"Marco Horácio pede respeito e tolerância na sua página"

Na passada quinta-feira, Marco Horácio sentiu-se compelido a gravar um vídeo e partilhá-lo no Instagram devido ao influxo de comentários hostis na sua página.

“Se o que partilho vos incomoda ou provoca raiva, então peço que deixem de me seguir. Este não é o espaço para isso. Vivemos já demasiadas frustrações no nosso quotidiano, e não pretendo aumentar esse mal-estar”, afirmou o humorista.

Horácio, que se considera um artista livre, mencionou que as pessoas não têm de gostar de tudo o que publica. “É normal que não se identifiquem com tudo o que faço. Quero diálogo construtivo, pois ajuda-me a evoluir na minha carreira”, afirmou.

O humorista também abordou a sua desilusão com a política nacional. “A situação política e cultural no país tem estado a piorar, especialmente desde a pandemia. Eu não sou filiado a nenhum partido, e a verdade é que voto em branco, pois não vejo em que acreditar”, confessou.

Horácio sublinhou o clima de desespero que se vive nas eleições recentes, mas fez um apelo à empatia: “O desespero não deve descambar para o racismo. Este não é o momento para deixar que a política nos divida de tal forma”, enfatizou.

“A única raça que devemos reconhecer é a raça humana. Devemos encontrar maneiras de nos entender e não permitir que o ego e as ambições de alguns nos afastem uns dos outros”, concluiu.

Tags:
#RespeitoMutuo #Solidariedade #ArteSemÓdio