O jogador inglês enfrenta dificuldades em manter lugar na seleção e pondera mudar de clube para garantir a sua convocação.
Jack Grealish está a avaliar seriamente a hipótese de deixar o Manchester City, especialmente após ter sido excluído da convocatória da seleção principal inglesa para os jogos de junho contra Andorra e Senegal.
Conforme reportado pelo jornal britânico The Sun, o jogador criativo reconhece que, para convencer Thomas Tuchel a incluí-lo na equipa para o Campeonato do Mundo de 2026, precisa urgentemente de mais minutos em campo. Contudo, isso poderá ser complicado sob a direção de Pep Guardiola, onde a competição é feroz.
Na atual temporada, Grealish participou em apenas 32 dos 56 encontros disputados pelos citizens, com a sua última aparição a ocorrer no último fim de semana, quando foi introduzido em campo aos 89 minutos na vitória, por 3-1, contra o Bournemouth.
O mesmo artigo sublinha que, embora uma mudança de clube esteja nos seus horizontes, o processo não será simples, dado que o jogador aufere cerca de 300 mil libras (equivalente a 357,4 mil euros) por semana, uma quantia que poucos clubes conseguem igualar no cenário atual do futebol mundial.