Desporto

Carlos Verona conquista a 15.ª etapa do Giro e quebra barreiras

há 2 horas

O ciclista espanhol Carlos Verona obteve a sua primeira vitória em grandes Voltas ao triunfar na 15.ª etapa do Giro, enquanto Primoz Roglic perdeu terreno na classificação geral.

Carlos Verona conquista a 15.ª etapa do Giro e quebra barreiras

O ciclista espanhol Carlos Verona, da equipa Lidl-Trek, celebrou hoje a sua primeira vitória em grandes Voltas ao vencer a 15.ª etapa do Giro d'Italia, numa jornada marcada por 219 quilómetros de terreno acidentado entre Fiume Veneto e Asiago. Verona completou a prova com um tempo de 5 horas, 15 minutos e 41 segundos, superando o alemão Florian Stork (Tudor) por 22 segundos e o italiano Christian Scaroni (Astana) por 23 segundos, ambos integrantes da fuga do dia.

A jornada trouxe também notícias menos boas para o campeão em título, Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe), que sofreu uma quebra significativa, perdendo 1 minuto e 30 segundos para os restantes candidatos ao título. Com isso, Isaac del Toro, do UAE Emirates, manteve a prestigiosa camisola rosa. O jovem mexicano, de apenas 21 anos, lidera agora a classificação geral com uma vantagem de 1 minuto e 20 segundos sobre o britânico Simon Yates (Visma-Lease a Bike), enquanto o seu colega de equipa Juan Ayuso ocupa a terceira posição a 1 minuto e 26 segundos.

Na próxima segunda-feira, o pelotão desfrutará do seu último dia de descanso nesta 108.ª edição do Giro, voltando à estrada na terça-feira para percorrer 203 quilómetros entre Piazzola sul Brenta e San Valentino, onde se incluem três montanhas de primeira categoria, sendo a última com chegada à meta.

Tags:
#CarlosVerona #Giro2023 #CiclismoEmGrande