Desporto

Beatriz Fonseca antevê desafio complicado frente à Inglaterra

há 4 horas

A avançada da seleção portuguesa comentou o jogo da Liga das Nações contra a campeã europeia, enfatizando a determinação da equipa para a vitória.

Beatriz Fonseca antevê desafio complicado frente à Inglaterra

A avançada Beatriz Fonseca demonstrou a sua percepção sobre o desafio que a seleção feminina de futebol de Portugal enfrentarà na sua visita à Inglaterra, atual campeã europeia, durante a quinta jornada do Grupo A3 da Liga das Nações, que se realizará esta sexta-feira.

Em conferência de imprensa, a jogadora do Sporting falou sobre a partida que terá lugar no icónico estádio de Wembley, marcada para as 19:45. Beatriz expressou a confiança de que Portugal estará preparado para enfrentar este adversário forte, relembrando o empate (1-1) conseguido na partida inaugural do grupo.

"O ultimo encontro com a Inglaterra foi bastante positivo, mas isso já faz parte do passado. O nosso foco está em fazermos um excelente jogo. Embora reconhecemos a dificuldade do desafio, conhecemos a nossa valia e isso dá-nos confiança. O nosso objetivo é assegurar a vitória", declarou a avançada, que se juntou posteriormente às suas colegas para participar no segundo treino do estágio da seleção.

Beatriz Fonseca, de 26 anos, não escondeu a sua empolgação por ter a oportunidade de jogar em Wembley, um dos templos do futebol mundial. "É um momento especial para qualquer atleta. Estar num estádio com tanta história é único, e para todos os amantes da modalidade, esta é uma experiência incrível", acrescentou.

A jogadora contabiliza já duas internacionalizações, tendo brilhado no último encontro contra Espanha, onde marcou o único golo da seleção, em uma derrota por 7-1. Beatriz está determinada a lutar por um lugar entre as escolhidas para o Euro2025, que terá lugar na Suíça. "O meu papel é trabalhar arduamente dentro de campo e nos treinos. Estou confortável com isso, mas a decisão final cabe ao treinador [Francisco Neto]. É um objetivo que desejo alcançar", concluiu.

A equipa nacional continuou a preparar-se na Cidade do Futebol, onde a presença das jogadoras Ana Borges e Dolores Silva aumentou o grupo para 14 atletas sob o comando de Francisco Neto. As restantes jogadoras ausentes deverão integrar o estágio ao longo da semana.

Atualmente, Portugal ocupa a terceira posição do grupo A3 da Liga das Nações, com quatro pontos, atrás da Inglaterra, que lidera com sete, e da Espanha, que soma nove, à frente da Bélgica, que tem três.

Tags:
#FutebolFeminino #DesafioPortugal #CaminhoParaOEur2025